Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Site do Tegra Zone ganha versão para mercado brasileiro

Postado em: 06/09/2011, às 18:07 por Redação

O Tegra Zone nasceu como um aplicativo móvel criado pela fabricante de chipsets Nvidia para divulgar games Android que rodam melhor em smartphones dotados do seu processador Tegra 2. O projeto agora virou um site web e o Brasil está entre os três primeiros mercados a receber versões customizadas, junto com EUA e Japão. A página apresenta uma série de games otimizados para dispositivos com Tegra 2, junto com os links para download no Android Market. Além disso, inclui uma área para desenvolvedores enviarem seus títulos.
O Tegra 2 é um processador para dispositivos móveis (smartphones e tablets) com dois núcleos em arquitetura ARM. Seu principal diferencial é ter um processador gráfico GeForce, área de expertise da Nvidia. A empresa nasceu como fabricante de processadores gráficos, que até hoje são usados em computadores e consoles de videogame. O PlayStation 3, por exemplo, utiliza processadores gráficos da Nvidia. Os modelos de smartphones equipados Tegra 2 até o momento são: Samsung Galaxy Z, Motorola Photon 4G, Motorola Droid X2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix 4G e T-Mobile G2X. A maioria, contudo, ainda não está à venda no Brasil. Entre os tablets, os modelos são: Samsung Galaxy Tab 10.1, LG Optimus Pad, Acer Iconia Tab A500 e Toshiba Tablet.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top