Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ações da Portugal Telecom batem recorde, impulsionadas pela Vivo

Postado em: 06/11/2007, às 19:31 por Redação

Os papéis da Portugal Telecom bateram recorde na manhã desta terça-feira (6/11) na Bolsa de Lisboa. As ações da companhia chegaram a subir 3%, atingindo 9,48 euros, o maior valor desde março de 2001. Às 10h30 (8h30, em Brasília), os papéis eram negociados por 9,45 euros, em alta de 2,72%.

Os analistas atribuíram a alta ao bom desempenho da Vivo, que anunciou lucro de R$ 4,4 milhões no terceiro trimestre, ante o prejuízo registrado no mesmo período do ano anterior. A elevação teve como fator também a mudança na avaliação do banco de investimentos UBS Pactual que decidiu alterar a sua lista de principais recomendações de ações de "neutro" para "comprar" os títulos da operadora portuguesa.

Em nota, o UBS avalia como boas as perspectivas para a Vivo. "O Brasil é hoje o um mercado-chave", escreve Bosco Ojeda, analista do UBS. "As perspectivas para a Vivo são bastante favoráveis" já que "melhorou fortemente a sua posição competitiva." O analista afirmou ainda que a Vivo vai representar 46% das receitas da Portugal Telecom em 2008.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top