Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BRQ investe em nova fábrica de software em Curitiba

Postado em: 06/11/2007, às 19:36 por Redação

A empresa de serviços de TI BRQ vai implantar uma nova estrutura em Curitiba para a criação de uma fábrica de software. A nova unidade será responsável por atender a demanda de clientes de outras localidades, inclusive internacionais. A empresa estima que, ao todo, devem ser criados mais de mil novos postos de trabalho no prazo de um ano, sendo que 350 deles terão contratação imediata. O valor do investimento não foi revelado.

A decisão de instalar a fábrica de software em Curitiba foi definida com base no projeto do Tecnoparque, pólo de tecnologia que está sendo projetado pela Prefeitura da capital paranaense. A companhia tem por objetivo criar um grande centro de serviços no qual engenheiros e programadores criarão programas encomendados por clientes.

De acordo com o presidente da BRQ, Benjamin Quadros, o novo investimento faz parte de um projeto de ampliação da empresa em todo o país. ?O setor de TI tem um enorme potencial de crescimento no Brasil. Isso porque o país está sendo visto como uma base de desenvolvimento de software dentro do cenário mundial."

A BRQ já possui fábrica de software em São Paulo e Rio de Janeiro e escritórios em Campinas, Curitiba, Brasília e Nova York (EUA). A empresa registrou faturamento de R$ 130 milhões em 2006 e um crescimento superior a 40% ao ano desde a sua fundação. Até 2012, a meta é faturar R$ 1 bilhão. A BRQ conta hoje com 2 mil funcionários e pretende atingir a marca de 12 mil profissionais até 2012.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top