Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Delegacia Online registra quase 11 mil ocorrências feitas por internautas

Postado em: 06/11/2007, às 19:29 por Redação

As delegacias virtuais vêm obtendo um alto índice de adesão em todo o país. Somente a Delegacia Online, criada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), já registrou 10.706 ocorrências em um ano e meio de funcionamento.

Segundo balanço da Delegacia Online a maioria registros foi de perda de documentos com 4.467 registros, o equivalente a 41% das ocorrências, seguida de roubo ou furto de celulares, com 2.020 registros.

No ranking de solicitações à delegacia, o item roubo ou furto de documentos vem em terceiro lugar, com 1.424 ocorrências, e depois roubo ou furto de objeto, com um total de 1.222 registros. As estatísticas da Delegacia Online apontam, ainda, a perda de celular (724 registros), roubo ou furto de veículo (519) e perda de objeto (330).

A cópia de registro é gerada no máximo 24 horas. Para evitar fraudes, o sistema funciona com um formulário para preenchimento dos dados. Após isso, a policia investiga para checar a veracidade das informações e envia uma senha, por meio da qual a pessoa pode imprimir boletim de ocorrência (BO).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top