Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft investirá US$ 500 milhões em data center na Europa

Postado em: 06/11/2007, às 21:27 por Redação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6/11) que irá construir um novo data center em Dublin, na Irlanda. De acordo com a empresa, serão investidos nos projeto cerca de US$ 500 milhões, o qual irá alojar milhares de servidores para prover informações e aplicativos baseados na web.

Segundo a Microsoft, o novo data center europeu terá 51 mil metros quadrados e será instalado para, entre outros serviços, armazenar dados dos serviços online da companhia, o MSN e o Windows Live. A construção deve começar ainda neste mês e a previsão é que seja concluída em 2009.

"Esse é o primeiro megacentro de dados construído fora dos Estados Unidos voltado especificamente para suportar o crescimento dos serviços Windows Live", disse John Mangelaars, vice-presidente da Microsoft Online Services Group da região que engloba a Europa, Oriente Médio e África.

A Microsoft, que já emprega 1,2 mil pessoas em outro centro em Dublin, deve criar com o novo centro um número pequeno de postos de trabalho (estima-se que não deve passar de 20 funcionário) devido ao seu ambiente altamente automatizado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top