Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Symantec adquire empresa de software de segurança

Postado em: 06/11/2007, às 21:26 por Redação

A Symantec anunciou nesta terça-feira (6/11) a compra, por US$ 350 milhões, a Vontu, fabricante de software de prevenção de perda de dados. A expectativa é que a transação, que será paga em dinheiro, seja concluída ainda neste trimestre, embora ainda necessite das aprovações de praxe em negociações desta natureza.

Os produtos da Vontu complementarão o portfólio de produtos Symantec, voltado para segurança de endpoints e de redes e também soluções para armazenagem e conformidade. A aquisição, na verdade, é resultado da parceria que a Symantec já mantém com a Vontu e será um importante componente da visão de segurança 2.0 da companhia, que muda o foco de segurança voltada apenas a sistemas, estendendo-o também à informação em si.

?A combinação do portfólio da Symantec com os produtos da Vontu e de seu dedicado grupo de colaboradores nos permite assegurar um componente central de nossa visão de segurança 2.0 a nossos clientes ? segurança centrada na informação ? que protege tanto o equipamento quanto a informação em si?, disse Tom Kendra, presidente de grupo do grupo de gerenciamento de dados e segurança da Symantec.

A Symantec avalia que a transação deve ocasionar uma baixa de US$ 0,02 nos ganhos por ação no ano fiscal de 2008 e que os ganhos por ação fiquem mais diluídos em função dos encargos referentes à transação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top