Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundadores do Skype entram em acordo com investidores

Postado em: 06/11/2009, às 15:54 por Redação

Os fundadores do Skype entraram nesta sexta-feira, 6, em acordo com o grupo de investidores interessados na compra do serviço de telefonia pela internet. Segundo o jornal britânico Financial Times, Niklas Zennstrom e Janus Friis, os fundadores do serviço, receberão 14% das ações do Skype e terão assento no conselho de administração da empresa, em troca da retirada do processo por quebra de patente.
A oferta inicial de compra do Skype era de 65% das ações, ficando os 35% restantes com o site de comércio eletrônico eBay, proprietário da ferramenta. Com o novo acordo, o grupo ficará com 56% das ações, o eBay com 30%, e todos os direitos do software de comunicação, alvo das ações por quebra de patente, pertencerão ao Skype e não mais apenas aos dois fundadores.
O novo acordo, no entanto, não afetará em nada os termos financeiros da compra. Se antes a oferta era de US$ 2 bilhões por 65% das ações, agora o preço do Skype continuará sendo o mesmo, mas para 56% de suas ações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top