Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas do Windows 7 já são 234% maiores que as do Vista

Postado em: 06/11/2009, às 16:33 por Redação

As vendas do Windows 7 começaram de vento em popa e já representam quatro vezes o resultado obtido pela Microsoft com o Windows Vista nos Estados Unidos. Segundo a consultoria NPD Group, na primeira semana de comercialização do novo sistema operacional da Microsoft, entre os dias 18 e 24 de outubro, as vendas foram 234% maiores do que as de seu antecessor, no mesmo período.
Os descontos de lançamento, promoções e instalações gratuitas do novo Windows, no entanto, acabaram prejudicando o aumento da receita, segundo o NPD. Ainda assim, ela já é 82% maior do que a do Vista, comparando apenas a primeira semana de vendas de cada um dos sistemas operacionais.
O vice-presidente de análise industrial da consultoria, Stephen Baker, explica que a estratégia da Microsoft dessa vez foi abrir mão de uma receita possivelmente maior para popularizar o novo produto. Ele acredita que o preço menor foi o principal responsável pela ampla adoção do novo sistema operacional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top