Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ericsson, E.ON e ABB assinam acordo de cooperação para desenvolver sistemas de energia inteligentes

Postado em: 06/11/2015, às 19:11 por Redação

A Ericsson, a empresa de energia sueca E.ON e a ABB assinaram um acordo de cooperação para desenvolver serviços e soluções de energia inteligentes para uma série de indústrias, com o intuito de ajudá-las a reduzir custos de energia e operação e melhorar a produtividade dos consumidores. Os produtos resultantes do acordo serão lançados e apresentados ao mercado pela Brunnshög Energi AB, startup da E.ON.

A ABB, especializada em energia e automação, a E.ON e a Ericsson, vão se concentrar em quatro áreas específicas — imóveis  comerciais, transporte, produção de energia solar e data centers. O projeto piloto inicial já está em andamento com foco na área de imóveis comerciais para reduzir os custos operacionais por meio de uma melhor eficiência energética, melhorando a produtividade e o conforto dos ocupantes do edifício.

A plataforma de automação de obras integradas da ABB está fornecendo funções de gerenciamento de energia do edifício, bem como coletando dados de construção, o que fornece dados significativos de forma segura para a plataforma de ativação de serviço baseado em nuvem da Ericsson. A E.ON usará esses dados para fornecer uma variedade de aplicativos e serviços para operadores e ocupantes do edifício permitindo melhor transparência, análise e controle para melhorar as suas atividades diárias.

No setor de transportes, a colaboração funcionará para atender às futuras necessidades de mobilidade de pessoas e mercadorias. Ao combinar veículo conectado e várias formas de análise dos dados coletados, serão desenvolvidas novas ideias de negócio inovadoras e modelos escaláveis para o transporte sustentável.

Na área de produção de energia solar, as empresas estão buscando soluções para simplificar a produção para torná-la mais atraente comercialmente, a fim de produzir energia solar. Na área de centro de dados, as partes estão trabalhando em soluções completas para otimização de custos, melhoria de desempenho e utilização de energia inteligente com o objetivo de reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental, como resultado.

Em comunicado, o diretor de inovação empresarial da E.ON, Fredrik Rosenqvist, disse que "a ABB e a Ericsson são dois parceiros fortes e, juntos, teremos a oportunidade de desenvolver novas ideias e produtos que estão em plena consonância com o rápido desenvolvimento no restante do mundo". "Estou convencido de que será importante para a transição que acontece agora com foco em soluções energéticas mais sustentáveis e voltadas ao cliente. Essa transição exige mais parcerias transfronteiriças com o meio acadêmico e as empresas inovadoras líderes", completou.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top