Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE investiga Apple por práticas anticompetitivas em e-books

Postado em: 06/12/2011, às 15:33 por Redação

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, informou nesta terça-feira, 6, que investigará a Apple e algumas editoras de livros por supostas práticas anticompetitivas no segmento de livros eletrônicos (e-books). O órgão disse que decidiu abrir um processo formal de averiguação antitruste contra as editoras internacionais Hachette Livre, Harper Collins, Simon & Schuster, Penguin e Verlagsgruppe Georg von Holzbrinck (dona da MacMillan) por, possivelmente com a ajuda da Apple, estarem envolvidos em práticas anticoncorrenciais que afetam as vendas de e-books na zona do euro.

A Comissão Europeia disse que investigará se esses grupos editoriais e a Apple se engajaram em acordos ilegais ou práticas que tenham por objetivo restringir a concorrência na União Europeia. O órgão tratará o caso como uma questão prioritária.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top