Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda mundial de PCs cresce 2,6% no terceiro trimestre

Postado em: 06/12/2011, às 19:22 por Redação

As vendas mundiais de computadores pessoais atingiram a marca de 90,36 milhões de unidades no terceiro trimestre. O volume é 2,6% superior aos 80,09 milhões de PCs comercializados no mesmo período do ano passado, segundo levantamento conduzido pela empresa de pesquisas iSuppli. Já na comparação com o segundo trimestre a alta foi de 5,5%.

A HP segue na liderança mundial do setor, com participação de 18% nas vendas mundiais de PCs no terceiro trimestre. A Lenovo repetiu o feito obtido no trimestre anterior e encerrou o terceiro trimestre como a segunda maior abricante de computadores pessoais do mundo em vendas. A companhia registrou market share de 13,9% e superou a Dell, cuja fatia de mercado foi de 12,5%, um ligeiro recuo nos embarques de 0,3%. A  taiwanesa Acer, que já chegou a figurar como a segunda no ranking, terminou o período na quarta posição, respondendo por 10,5% das vendas de PCs no terceiro trimestre. Por fim, a Asus foi a quinta, com market share de 6,6%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top