Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cinco das 25 marcas mais valiosas do Brasil são do setor de TIC

Postado em: 06/12/2012, às 16:37 por Redação

Vivo, Cielo, Oi, Net e Totvs são as empresas de tecnologia da informação e comunicações (TIC) mais bem posicionadas no ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com a consultoria de branding Interbrand. Em relação ao ranking do ano passado, houve uma valorização da maioria das marcas, sendo que a 25ª colocada neste ano entrou com nota de corte de R$ 250 milhões. No ano passado, o valor foi inferior, de R$ 209 milhões.

Entre as marcas de tecnologia, o destaque coube à Vivo, que figura na décima posição da lista. Avaliada em R$ 2,11 bilhões, a marca registrou desempenho 25% superior em relação o ano passado. A Cielo, na 12ª colocada, teve valorização maior, de 44%, totalizando R$ 868 milhões de valor de marca.

Na 16ª colocação aparece a Oi, com valor da marca calculado em R$ 589 milhões, alta de 15% na comparação com o ano passado. A Net Serviços, operadora de internet, telefonia e TV a cabo, figura na 18ª posição no ranking, com valor de marca de R$ 397 milhões e crescimento anual de 23%.

Já a Totvs aparece pela primeira vez na lista, com valor de marca de R$ 297 milhões. Isso coloca a fabricante brasileira de software na 23ª posição e confirma a tendência de mercado de ganho de participação das marcas de varejo e tecnologia, em um cenário antes dominado por  empresas de commodities e serviços financeiros. A mudança também foi detectada no relatório de Melhores Marcas Globais, divulgado em outubro.

Mesmo assim, o grande destaque ainda é o setor bancário, cujo Top 3 é ocupado por Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, valendo R$ 22,2 bilhões, R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente. Para a análise, a Interbrand examina os resultados financeiros e a força da marca no processo de escolha do cliente, ou seja, capacidade de garantir a demanda e ganhos ao longo do tempo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top