Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Citigroup demite 11 mil empregados, mais da metade na área de TI e suporte

Postado em: 06/12/2012, às 16:51 por Redação

O anúncio de demissão de 11 mil empregados feito pelo Citigroup, na última quarta-feira, 5, vai atingir cerca de 5 mil profissionais do setor de tecnologia da informação e outras áreas de suporte, inclusive funcionários do banco americano no Brasil. Além disso, 14 agências serão fechadas no país, disse a companhia, em comunicado. O Citi estima gastar cerca de US$ 300 milhões com as demissões, mas, no longo prazo, espera economizar mais de US$ 1 bilhão por ano com despesas.

Além das demissões, o banco  quer vender ou reduzir as operações em algumas regiões, como Paquistão, Paraguai, Romênia, Turquia e Uruguai, além de fechar 84 agências em todo o mundo, incluindo 44 nos Estados Unidos. O banco pretende concentar o foco nas 150 cidades mundiais com maior potencial.

O Citi disse ainda, no comunicado, que não tem planos de sair ou mesmo reduzir seus negócios como banco comercial, que requer grande soma de reserva de capital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top