Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FTC notifica Google por tentar proibir venda do iPhone e do iPad nos EUA

Postado em: 06/12/2012, às 15:12 por Redação

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) deu parecer favorável à Apple no processo aberto pela Motorola Mobility, adquirida pelo Google no ano passado, no qual a acusa de quebra de patentes no iPhone e iPad. Com isso, ela teve negado o pedido de proibição das vendas dos dispositivos móveis no país.

Para o órgão, a tentativa da Motorola de impedir a venda dos equipamentos da Apple representa um risco à "competição, inovação e aos consumidores" por envolver tecnologias padrões da indústria. Um resumo da notificação da FTC publicado pela Corte Federal de Apelações expõe que o tribunal agiu corretamente ao rejeitar a solicitação da Motorola.

"Sanções e ameaças de sanções podem deter a inovação, por aumentar os custos e as incertezas da indústria, incluindo empresas em atividades inventivas", argumenta a FTC. "Também pode distorcer o investimento e prejudicar consumidores por interromper a conexão entre o valor de uma invenção e sua recompensa – uma conexão que é a pedra angular do sistema de patentes", diz o documento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top