Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Genesys contrata diretor geral para o Brasil e cria unidade de negócio

Postado em: 06/12/2012, às 14:25 por Gabriela Stripoli

A Genesys, fornecedora de soluções e serviços de contact center, contratou Dimitrius Oliveira como diretor geral da operação brasileira. O executivo irá comandar a subsidiária no Brasil, o segundo maior mercado da empresa, que responde por 10% da receita mundial da companhia.

A missão de Oliveira à frente da Genesys do Brasil será aumentar ainda mais a participação da subsidiária nos resultados da companhia, aproximando-a dos Estados Unidos, que hoje representa entre 30% e 35% da receita mundial. "O Brasil está na vanguarda em algumas áreas de tecnologia. A adoção massiva de mídias sociais e o aumento do poder de consumo da população representam grande oportunidade para nosso negócio", define o executivo. Oliveira acumula experiência em cargos de direção e ocupou a vice-presidência na Nokia-Siemens e na Contax.

No ano passado, a Genesys registrou alta de 10% na receita. “Globalmente, estamos nos aproximando dos US$ 600 milhões em receita. Isso fará de nós a maior fornecedora de software para call center”, explica o CEO da Genesys, Paul Segre. A empresa tem capital fechado e não divulga números.

Nova unidade

Já sob o novo comando, a companhia inaugura uma nova unidade de negócios, denominada Genesys Prime, responsável pela oferta de uma solução de autoatendimento. A área foi herdada com a compra da LM Sistemas, em julho do ano passado, e será comandada por seu fundador e ex-CEO, Alexandre Bichir.

A divisão, baseada no Brasil, tem importância estratégica para a empresa no mercado nacional. A equipe de funcionários da Genesys do Brasil mais que triplicou neste ano e totaliza hoje 250 empregados. O objetivo é dar suporte a clientes no Brasil, além de fornecer serviços de customização de soluções para atender as demandas locais. Segre não descarta, inclusive, a aquisição de outras companhias brasileiras para expandir o portfólio.

Atualmente, os clientes da Genesys são, em sua maioria, dos setores financeiro e de telecomunicações. "Somos uma companhia especializada em soluções de ponta, seja altamente tecnológicas ou para empresas de grande porte", explica Oliveira. Para ampliar a capacidade de atuação, a Genesys está considerando a criação de produtos "empacotados" a fim de atingir outros clientes, mais sensíveis ao preço final do contrato. O executivo assume que os novos canais a serem recrutados no país devem auxiliar nessa empreitada.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top