Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Equinix anuncia aquisição de 24 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões

Postado em: 06/12/2016, às 23:33 por Redação

Equinix, gigante de interconexão e data center, firmou um acordo definitivo para adquirir as operações de 24 data centers da Verizon Communications Inc. por US$ 3,6 bilhões. Os 24 sites somam 29 instalações de data center em 15 mercados nos EUA e América Latina.

A adição das instalações e seus clientes reforça a plataforma global da Equinix por meio do aumento da interconexão nos continentes, além da entrada em três novos mercados – Bogotá, na Colômbia, Culpeper e Houston, nos EUA – e da ampliação de suas operações em setores estratégicos, como o de energia e governamental.

"Esta oportunidade única complementa e amplia a estratégia de expansão da plataforma global da Equinix. Ela nos permite aumentar a densidade de cloud e rede para continuar a atrair as empresas, ao mesmo tempo em que aumenta a nossa presença nas Américas", afirma Steve Smith, CEO da Equinix. "Os novos ativos trarão centenas de novos clientes para a plataforma Equinix, enquanto estabelece a presença em novos mercados e amplia a nossa atuação em mercados importantes. O acordo também será positivo para os acionistas, porque a transação proposta deve ter um acréscimo imediato em nossos fundos ajustados de operações por ação, após o fechamento".

O portfólio adquirido inclui cerca de 900 clientes, com um número importante de novos clientes corporativos para a plataforma Equinix, e adiciona cerca de 223 mil m² quadrados brutos à empresa.  Isso aumentará o alcance global da Equinix para 175 data centers em 43 mercados e aproximadamente 1,6 milhões de m2 brutos nos mercados das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. A transação deverá ser concluída até meados de 2017, sujeita às condições habituais de fechamento.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top