Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de conexões à internet móvel cresce 148% em 2009

Postado em: 07/01/2010, às 17:12 por Redação

O número de conexões à internet por meio de dispositivos móveis no mundo cresceu 148% de 2008 para 2009, segundo dados da consultoria Quantcast. O acesso à web por meio de dispositivos móveis em todo o mundo representou, no último mês de 2009, 1% de todos os acessos à internet, enquanto que no mesmo mês do ano anterior este número não chegava nem a 0,4%.
Na análise por regiões, a América do Norte e a Oceania são as que mais têm acessos móveis à internet, representando 1,3% das conexões totais à web. A região com menos acessos móveis à internet de forma geral foi a América do Sul, que registrou fração de menos de 0,2%.
Entre as fabricantes de aparelhos móveis para acesso a internet, a Apple é a que tem maior participação de mercado. Em dezembro do ano passado, a empresa foi responsável por 60% das conexões globais. A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, e a Nokia, ambas em segundo lugar, ficaram com quase 10% do total de acessos.
A Apple representa 69% dos acessos à internet móvel na América do Sul, e a Nokia, 16%. A região onde a fabricante do iPhone tem mais participação de mercado é a Oceania, na qual responde por 73% dos acessos à web.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top