Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell estuda fornecer PCs com Linux como alternativa ao Windows

Postado em: 07/03/2007, às 20:58 por Redação

A Dell está considerando a possibilidade de oferecer o sistema operacional Linux como alternativa ao Windows em computadores pessoais. A informação é do porta-voz da companhia, David Lord, ao dizer que a fabricante está ouvindo o que os consumidores estão dizendo sobre o Linux e avaliando. "Vamos seguir em frente. Digamos assim, ?fiquem ligados?".

O executivo informou que a Dell recebeu em seu site mais de 100 mil sugestões de clientes pedindo Linux, pouco menos de três semanas após a área de contato ter sido colocada no ar. O único sistema operacional que a empresa oferece atualmente para PCs é o Windows, com uma exceção, segundo Lord: ela vende computadores de grande potência equipados com Linux para serem usados em exploração de gás e petróleo.

De acordo com Lord, tornar o Linux disponível em outros produtos da Dell tem sido um dos principais pedidos dos clientes, desde que a companhia lançou em fevereiro a área de sugestões. O segundo pedido mais comum é oferecer o popular pacote de software livre para escritórios OpenOffice, que compete com o Office da Microsoft.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top