Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ChipherTrust cria site para combater fraudes on-line

Postado em: 07/04/2006, às 23:37 por Redação

Dona de uma rede com 4 mil pontos de observação de tráfego na internet no mundo, a ChipherTrust, criou um site (http://www.phishregistry.org) para combater o phishing, técnica utilizada por hackers para capturar dados pessoais para uso o indevido de cartões de crédito, acesso bancário e qualquer informação de uso restrito. O site protege as empresas e os usuários, detectando ataques de phishing, que usam indevidamente o nome de empresas idôneas.

A ChipherTrust define o novo site como uma espécie de balcão virtual, onde as empresas podem registrar os seus sites gratuitamente e receber notificações de tentativas de fraudes on-line. Ele monitora o conteúdo e alerta as empresas sobre tentativas de duplicação de seus sites, para que elas possam informar seus clientes sobre a possibilidade desse tipo de ataque e ajudá-las a combater essas fraudes.

Os usuários também podem cadastrar sites pessoais ou outros aos quais fazem acesso regular, como sites de instituições financeiras, ajudando assim a garantir a proteção de informações confidenciais.

No Brasil, a oferta desse tipo de serviço tem grande chance de obter êxito. O país figura entre os dez primeiros nas estatísticas relacionadas a fraudes. Aqui as ameaças pela internet atingem órgãos de governo, tribunais, bancos e empresas de proteção ao crédito.

Os ataques do tipo phishing copiam ou reapresentam o desenho e o layout de um site de forma que ele pareça original. Para combater esse tipo de ação nociva, a CipherTrust usa uma técnica de correspondência de similaridade, denominada Phisherprinting, para analisar e determinar a legitimidade do site.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top