Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Instituto Atlântico conquista CMMi nível 3

Postado em: 07/04/2006, às 19:37 por Redação

O Instituto Atlântico, instituição de pesquisa e desenvolvimento em TI e telecom, baseado em Fortaleza (CE), conquistou o selo CMMi nível 3 (Capability Maturity Model Integration), emitido pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI) da universidade americana Carnegie Mellon.

A avaliação foi realizada pela ISD Brasil-Integrated Systems Diagnostics Brasil e assegura que o centro de desenvolvimento cearense adota as práticas internacionais nos seus processos de desenvolvimento de software.

Para o presidente do Atlântico, Cláudio Violato, o selo CMMi nível 3 capacita a organização para atrair novos contratos e incrementar os negócios.

O gerente de suporte ao processo de desenvolvimento do Instituto, Carlos Giovano Pires, completa que "o nível 3 aumenta o grau de controle da gestão e expande a área de engenharia de software, de teste, construção e design de produto?.

Segundo o executivo, a certificação também foca o nível do processo organizacional, gestão de conhecimento, treinamento, capacitação de equipe e melhoria contínua.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top