Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Procwork anuncia solução de nota fiscal eletrônica

Postado em: 07/04/2006, às 23:41 por Redação

O grupo Procwork, prestador de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, através da sua unidade de negócios Procwork Software, lança sua solução de nota fiscal eletrônica, o PW.NF-e. O sistema foi desenvolvido para atender ao novo projeto de administração tributária, que visa substituir a tradicional nota fiscal de papel pelo modelo eletrônico que terá validade jurídica assegurada pela certificação digital.

O foco da solução PW.NF-e, segundo a empresa, vai além do fornecimento de uma tecnologia que fará parte das necessidades legais de uma empresa. O objetivo é prover a automatização de todo o processo através da expertise que a companhia detém sobre softwares de gestão, visando facilitar a integração do processo fiscal.

?Apenas adquirir uma solução que atenda às necessidades da nova exigência tributária não será suficiente. A interface com o sistema de ERP, que será responsável pela extração das informações que serão enviadas às Sefaz, secretarias da fazenda estaduais, e pelo retorno das mesmas, será uma prioridade no momento em que as empresas adotarem o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?, resume Carlos Kazuo Tomomitsu, sócio-diretor do grupo Procwork.

Com nove anos de experiência na área fiscal através do fornecimento da solução PW.SATI, que atende às obrigações fiscais das legislações federal, estadual e municipal, a Procwork pretende levar o seu conhecimento de negócio no que diz respeito a questões fiscais para suprir essa nova demanda do mercado.

Atualmente a empresa mantém uma área de produção que conta com 340 profissionais dedicados à manutenção e acompanhamento da legislação para a atualização das suas soluções. Segundo Kazuo, a estratégia é, no primeiro momento, levar a oferta da solução PW.NF-e ao mercado através da venda da licença de uso e, numa segunda etapa, oferecer os serviços de terceirização através do BPO (Business Process Outsourcing) de nota fiscal, o que já ocorre com a solução PW.SATI. O executivo adianta que o próximo passo será o lançamento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que está em desenvolvimento, em meados de 2007.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top