Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Programa quer mais quer mais qualidade ao software nacional

Postado em: 07/04/2006, às 23:42 por Redação

Responsáveis pela criação do programa ComQualidade, voltado para as pequenas e médias empresas brasileiras de tecnologia, com o objetivo de ajudá-las a melhorar seus processos de desenvolvimento e adquirem competitividade no mercado global, o ITS (Instituto de Tecnologia de Software) e a Fundação Vanzolini, reivindicaram mudanças na Lei de Inovação.

O pedido foi feito ao deputado federal Julio Semeghini, relator da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara dos Deputados, durante o evento de lançamento, no dia 4 de abril, em São Paulo, do programa ComQualidade. O deputado adiantou que vai propor mudanças na lei. Segundo o Semeghini hoje a legislação estabelece incentivos para projetos de inovação e pesquisa científica, mas também precisa incluir repasse de recursos para projetos que visam a melhoria de processos do desenvolvimento do software no Brasil.

A assinatura de convênio entre o ITS e a Fundação Vanzolini prevê atuação em várias frentes, como na capacitação das empresas no projeto de Melhoria de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), programa da Sociedade Softex, e no Capability Maturity Model Integration (CMMI), da Universidade Carnegie Mellon (EUA); além do desenvolvimento de cursos de especialização e capacitação de profissionais. Pesquisa realizada para o programa ComQualidade indica a existência, no Brasil, de cerca de 3,5 mil desenvolvedoras de software de pequeno e médio porte, que empregam até 20 funcionários e faturam R$ 5 milhões por mês.

As empresas que desejarem aderir ao programa, devem se inscrever no site: www.comqualidade.org.br

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top