Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sandvik MGS migra rede para plataforma Windows 2003

Postado em: 07/04/2006, às 23:49 por Redação

Com um projeto executado no prazo recorde de 20 dias, que consumiu investimento da ordem de R$ 70 mil, a Sandvik MGS ? empresa proveniente da aquisição da MGS pela Sandvik do Brasil ? migrou a sua rede Novell para a plataforma Windows 2003, da Microsoft. A mudança, conduzida pela integradora 2S, incluiu a modernização do parque de TI, composto por 140 estações de trabalho e três servidores instalados em São Paulo e em Belo Horizonte.

Os resultados da guinada já começam a aparecer. Por meio do gerenciamento centralizado, a Sandivik MGS reduziu em cerca de 35% os custos operacionais de TI com atualizações remota das máquinas, aplicação de políticas de segurança e serviços de suporte técnico e manutenção remota.

A necessidade de seguir a plataforma global da companhia e suportar o crescimento da sua infra-estrutura foram determinantes para a migração da plataforma, apontou o supervisor de informática da Sandvik MGS, Alexandre Tavares. Segundo ele, a empresa tinha outra importante necessidade: consolidar o uso do sistema de gestão ERP (proprietário) executado no banco de dados em SQL Server da Microsoft. ?No ambiente Novell, tínhamos que rodar o banco de dados em um desktop em vez de no servidor, o que dificultava sensivelmente o gerenciamento, a disponibilidade e o fluxo das informações?, revela.

Na próxima etapa do projeto, a Sandvik MGS tem planos de interligar os sites de São Paulo e Belo Horizonte, implementar um sistema de gerenciamento de projetos (EPM), baseado em ambiente Microsoft, criar uma intranet e prover acesso remoto à rede corporativa e ao ERP para os profissionais em campo via rede virtual privada (VPN).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top