Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CRDC contrata infraestrutura de cloud da IBM

Postado em: 07/06/2017, às 22:52 por Redação

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), criada pela Associação Comercial de São Paulo – ACSP, adotou IBM Cloud para hospedar e gerenciar a sua plataforma tecnológica de controle de origem e unicidade de recebíveis, conferindo mais flexibilidade e disponibilidade para seguir inovando no setor.

A CRDC atua como uma plataforma independente que permite a emissão de Duplicatas Digitais a partir de uma NF-e, oferecendo maior transparência e segurança a todos os agentes envolvidos em um negócio (cedente, sacado e agente financeiro).

No Brasil, mais de 1 milhão de negócios geram recebíveis todos os dias. A solução da CRDC foi desenvolvida para melhorar o ambiente de crédito nacional, proporcionando a redução da assimetria de informação entre empresas e agentes financeiros, contribuindo para o aumento da oferta de recursos para as empresas.

Com IBM Cloud, a CRDC encontrou a flexibilidade necessária para escalar a plataforma, à medida que novas demandas provenientes de novos contratos são necessárias. Além disso, o projeto com a IBM contempla total gerenciamento dos serviços de tecnologia com uma camada de governança de seu ambiente tecnológico, garantindo operações mais estáveis e seguras.

Os pontos relacionados ao tempo de resposta, estabilidade e segurança foram fundamentais pela decisão da CRDC pela adoção do IBM Cloud. Entre as principais funcionalidades da CRDC estão o registro eletrônico centralizado dos direitos creditórios e a garantia e monitoramento do lastro da transação.

No mercado desde abril de 2016, contabiliza R$ 13 bilhões negociados através da sua plataforma, que atualmente conta com mais de 350 clientes ativos.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top