Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

São Paulo Digital que estar na etapa piloto do Nova Luz

Postado em: 07/11/2005, às 18:52 por Redação

O ITS (Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo) protocolou junto à Prefeitura Municipal de São Paulo uma proposta de inserção do projeto São Paulo Digital na etapa piloto do Projeto Nova Luz. O documento reivindica a formação de parceria entre a Prefeitura e o ITS para a viabilização do São Paulo Digital dentro da primeira etapa do piloto da Nova Luz.

Dentre as solicitações o instituto pede a disponibilização de algumas quadras, totalizando cerca de 3,5 mil metros quadrados, dentro dos parâmetros propostos, com usos para comércio, serviços e institucional, sem uso residencial; e o acesso aos dados de infra-estrutura urbana, ocupação espacial e estudos sócio-econômicos oficiais do projeto Nova Luz, com o propósito de aprofundar os estudos de ocupação urbanística e elaboração de projetos arquitetônicos.

Dessa forma, o ITS formaliza seu interesse no desenvolvimento de projeto para a criação de um pólo de tecnologia da informação no centro de São Paulo com vistas à revitalização de região inserida no Projeto Nova Luz, da Prefeitura Municipal. A gestão do São Paulo Digital será constituída como um Arranjo Produtivo Local (APL) de TI, congregando empresas e instituições de São Paulo.

No momento, o ITS está reunindo as empresas interessadas em se instalar na região. Para tanto, realizará reunião no dia 8 de novembro, com o objetivo de estruturar uma missão de empresários para visitar a Prefeitura Municipal e levar sugestões de aperfeiçoamento do Projeto Nova Luz, idealizado pelo governo municipal e encaminhado para votação da Câmara de Vereadores.

A proposta do projeto São Paulo Centro Digital, desenvolvido pelo ITS e encaminhado à Prefeitura e à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, é realizar em um único espaço urbano duas grandes aspirações: atrair investimentos para atividades econômicas avançadas e recuperar a imagem de um conjunto arquitetônico que se traduz na identidade da própria cidade.

A idéia é reunir empreendimentos públicos e privados voltados para o desenvolvimento do segmento de tecnologia da informação em uma região com regime fiscal diferenciado ? compreendida entre o eixo de ligação da Sala São Paulo com a Estação da Luz e a área da Santa Ifigênia ? e consolidar a presença da população atraída por intervenções culturais, como Sala São Paulo, Estação Pinacoteca, Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (no antigo Hotel Piratininga), Estação da Luz e Pinacoteca do Estado.

Também está prevista, pelo ITS, a realização de consulta e de pesquisa junto às empresas de TI visando à adesão ao projeto e à realização de reuniões para apresentação, divulgação e debate do projeto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top