Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Red Hat anuncia estratégia para automatizar infra-estrutura de TI

Postado em: 07/11/2007, às 21:33 por Redação

A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, anuncia uma nova estratégia de produto que, segundo ela, permitirá às companhias automatizar e simplificar suas infra-estruturas, de maneira que qualquer aplicação possa funcionar em qualquer servidor. Trata-se do Linux Automation, uma plataforma unificada para execução e gerenciamento de aplicativos que oferece um conjunto de ferramentas de automação e controle.

"A Red Hat gerencia uma base instalada de milhões de servidores através do Red Hat Network [interface web para administração, atualização e monitoramento de sistemas]. Essa experiência direcionou nossa estratégia para o Linux Automation", diz Scott Crenshaw, vice-presidente corporativo e de negócios Linux da Red Hat.

O executivo explica que, no centro da estratégia do Linux Automation, está o Red Hat Enterprise Linux, o qual, segundo ele, permite aos clientes obterem um grande retorno dos investimentos em TI, por meio da implementação de aplicações da maneira que for mais eficiente para os negócios, o que inclui servidores standalone e virtuais, ambientes de computação sob demanda e soluções baseadas em appliances ? todas com ferramentas comuns de desenvolvimento, implementação, gerenciamento e automação.

O Linux Automation, segundo Crenshaw, integrará também o JBoss SOA Plataform, a plataforma de soluções baseada na arquitetura orientada a serviços (SOA), que incluirá os frameworks jBPM, JBoss Rules, JBoss Enterprise Service Bus, JBoss Web Services, JBoss Messaging, entre outros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top