Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após desistir do spin-off, HP aposta em tablet corporativo

Postado em: 07/11/2011, às 17:24 por Redação

Ao assumir o cargo de CEO da HP, Meg Whitman, desistiu de separar a área de PCs e, na última sexta-feira, 4, deu mais um passo na estratégia de retornar ao mercado com força total. A fabricante lançou seu novo tablet voltado ao mercado corporativo, o Slate 2, que deve chegar ainda este mês às lojas.

“A HP está dedicada à categoria dos tablets e continua a ouvir consumidores e melhorar seus produtos para melhor atender às necessidades de mercado”, reforçou o vice-presidente e gerente geral do segmento de TI comercial, Dan Forlenza. O Slate 2 dispensou o webOS, software que veio junto com a aquisição da Palm, para adoção do sistema operacional Windows 7. Além disso, o produto possui tela multitouch de 8.9 polegadas e processador single-core Intel Atom Z670 de 1.5GHz. A memória foi reduzida para 32Gb para alcançar um preço mais competitivo, US$ 699.

Para focar no mercado corporativo, a empresa oferece pacotes adicionais de soluções de integração de e-mails e até leitores de códigos de barras, pensando em atingir varejistas. A empresa não sinalizou, contudo, se irá retomar a produção do tablet TouchPad, que saiu de linha logo após o anúncio da separação da unidade de PCs.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top