Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bematech CMNet e Cielo anunciam parceria

Postado em: 07/11/2011, às 16:26 por Redação

A Bematech/CMNet, provedora de soluções em tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, e a Cielo, empresa de soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil, anunciam parceria para implementação do Sistema de Pagamento Online (SPO) nos hotéis do país. O acordo conta ainda com o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade associativa sem fins lucrativos que representa 25 importantes redes hoteleiras, nacionais e internacionais.

O SPO é um serviço que permite ao hóspede realizar a transação financeira das reservas online por meio de cartão de crédito, no ato, respeitando a lógica que o hotel estabelecer, ampliando as formas de pagamento para o estabelecimento. Essa transação ocorre em ambiente 100% seguro e as vantagens são percebidas tanto pelo estabelecimento – que tem sua receita assegurada – quanto pelo cliente, que tem muito mais comodidade na hora da compra.

Inicialmente, o projeto contará com testes pilotos em 50 hotéis selecionados pelas duas empresas, com duração de 120 dias. Um dos primeiros a aderir é a rede InterCity Hotéis. Após essa primeira fase, a parceria será estendida a toda base Bematech/CMNet, além de outros hotéis interessados. O hotel deverá assumir apenas o custo mensal de manutenção do software e a taxa para a administradora, cobrada por transação.

Com a ampliação do acesso ao SPO e sua massificação, todos os players do setor poderão ter acesso a vantagens como:

– Setor hoteleiro: otimização das operações, pois o sistema agrega agilidade e flexibilidade, eliminando o risco de crédito e o processo de faturamento e contas a receber – acabando com a inadimplência e melhorando o fluxo de caixa. Outros benefícios são a garantia de recebimento dos valores de vendas no momento da autorização da transação e não no check-out, e a antecipação de recebimentos, além de evitar perdas com no-show / cancelamento. O sistema permite ainda a venda direta com múltiplas condições, além de possibilitar que empresas e agências que não tenham crédito junto aos hotéis façam suas reservas e pagamentos usando o limite de crédito de cartão.

– Agências de turismo: sem custo para a agência, o sistema permite acesso a novas tarifas e condições comerciais, além de possibilitar um relacionamento direto com os hotéis. As empresas que contam com os serviços oferecidos por agências de viagens corporativas terão melhor controle gerencial das despesas de seus executivos e também contarão com facilidades de gestão de back-office, pois o sistema agiliza o processo de venda e elimina a necessidade de faturamento das diárias.

Segundo as empresas os hóspedes também serão beneficiados, pois o sistema propicia ao hotel a possibilidade de oferecer tarifas mais competitivas se a viagem for planejada com antecedência, além de permitir a venda parcelada diretamente no site.

Tanto a Bematech/CMNet quanto a Cielo estão otimistas com a parceria, alinhada com o crescimento do setor. Em 2010, o segmento de viagens corporativas cresceu 20,43% e movimentou R$ 21 bilhões no país, segundo a Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas, e a expectativa é que este número aumente ainda mais nos próximos anos.

Para Marcus Moreira, diretor geral de Operações da Bematech CMNet, este cenário corrobora os investimentos da empresa no setor. “Já contamos com um market share representativo e desejamos crescer ainda mais. Nosso objetivo é oferecer soluções inovadoras que beneficiem todo o setor, provendo eficiência ao mercado em que atuamos”.

Para Eduardo Hansel, gerente de Produtos Corporativos B2B da Cielo, a nova parceria está em linha com a estratégia da companhia de fortalecer seu posicionamento em tecnologias de pagamentos emergentes. “Nosso objetivo é difundir a expertise da Cielo na captura de transações via e-commerce, fortalecer o seu papel de provedora de soluções e serviços ao segmento de hotelaria, que tem perspectivas de grande crescimento nos próximos anos e, com isso, ajudar o setor a se preparar para os grandes eventos esportivos da década”, pontua.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top