Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mollificio simplica processos de gestão e aprimora produtos e serviços

Postado em: 07/11/2011, às 16:21 por Redação

A Mollificio I.S.B., empresa italiana fabricante de molas e componentes estampados, implantou um software para a gestão de competências e documentos e para o tratamento de não conformidades, a fim de aprimorar a gestão de recursos humanos, o controle e a execução de ações, e otimizar a calibração dos instrumentos.

A empresa optou por investir no SoftExpert Excellence Suite, da empresa SoftExpert, fornecedora de softwares corporativos para o aprimoramento de processos de gestão e conformidade com múltiplas normas e regulamentos. “O programa é intuitivo e todas as atividades ligadas ao departamento da qualidade podem ser gerenciadas de maneira eficaz”, explica Francesco Silvestri, diretor da Mollificio.

Com isso, a empresa consegue acessar, visualizar e gerenciar qualquer tipo de informação. “A atualização automática dos perfis dos funcionários nos trouxe simplificação e redução de 99% do tempo da área de recursos humanos”, ressalta Silvestri.

Os principais benefícios obtidos com a ferramenta foram: possibilidade de customização e integração dos módulos, interface totalmente web, redução de riscos, conformidade com diversos regulamentos, leis e normas internacionais, diminuição de custos de implementação e suporte, disponibilidade de serviços, e ganho com aprimoramento da gestão dos recursos humanos.

“Além da relação qualidade x preço, o SoftExpert Excellence Suite é o software para a excelência na gestão mais completo que existe no mercado e se adapta perfeitamente as nossas exigências”, afirma Silvestri. “Um dos fatores que nos levou a escolher a SoftExpert foi  atender as exigências  das normas ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001”, completa o executivo.

Segundo o diretor, o novo sistema também aprimorou a calibração dos instrumentos,  eliminando possíveis erros cometidos pelos operadores de máquinas. “Nosso objetivo não era apenas automatizar e alavancar as operações existentes, mas também melhorar nossos produtos e serviços”, conta Silvestri.

Sobre os próximos projetos, Silvestri adianta que a Mollificio pretende eliminar pastas e documentos relativos ao departamento de qualidade para evitar a duplicação e conseguir a distribuição atualizada em tempo real.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top