Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NComputing lança software que conecta 100 usuários em um único PC

Postado em: 07/11/2011, às 16:24 por Redação

A NComputing lança no Brasil o vSpace L-6.5.1.10, uma nova versão do software que otimiza as implementações de desktops virtuais ao permitir acesso simultâneo ao Windows e Linux para 100 usuários usando um único PC, com suporte por meio do próprio sistema operacional. De acordo com Edson Bucci, country manager da empresa no Brasil, isso é possível porque com a nova tecnologia os usuários ficam conectados a um host físico ou virtual, VDI1:n, em que cada um deles acessa um desktop virtual distinto, pois o Vspace muda a estrutura típica de um desktop virtual, ampliando a capacidade de usuários sem interferência no desempenho e processamento.

Dentro desse mercado, a NComputing pretende atender às necessidades de aumento de produtividade das corporações com uma solução que consome 92% menos de energia elétrica, além de eliminar os custos de licença de software. Para comercialização do produto, Edson Bucci destaca que a nova versão amplia as possibilidades de negócios, pois permite o aproveitamento dos benefícios da alta tecnologia de virtualização com um investimento ainda menor em infraestrutura. Os mercados alvo da solução são educação, serviços como call centers, comércio e indústrias em geral, além de ambientes em que há necessidade de produtividade com grande número de usuários.

O executivo destaca que o vSpace L-6.5.1.10 complementa as soluções de virtualização existentes no mercado como VMWare e Hypervisor. “Em relação à versão anterior do vSpace, demos um grande salto, pois aumentamos em cerca de três vezes o número de usuários por sistema operacional. Antes para atender 100 usuários era preciso mais de três computadores, pois cada instalação do vSpace permitia a conexão de 30 pessoas. Agora, em único PC é possível conectar até 100 usuários com a mesma sensação e aparência que um usuário teria se tivesse trabalhando em um PC individual”.

A nova versão também conta com um firmware (versão 1.5.0) mais eficiente no tratamento de áudio e com a nova enumeração de disco USB para os usuários de terminais. O engenheiro responsável pela solução no Brasil, Carlos Henrique Tibo Narciso, acrescenta ainda que os cenários VDI podem ser implementados utilizando o vSpace junto com uma camada de virtualização de servidores VMWare View e XenDesktop, por exemplo. “Comumente, chamamos esta técnica de VDI 1:1 ou VDI 1:N (1 para vários)”, diz.

O novo vSpace atende a linha L da NComputing em sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1, Windows MultiPoint Server 2011 (WMS), e VDI 1:1 com Windows 7 SP1 (32  e 64bits) e oferece aos usuários mais tecnologia para rodar aplicações multimídia em sistemas virtualizados.

 

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top