Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TCS é uma das empresas mais verdes do mundo, segundo a Newsweek

Postado em: 07/11/2011, às 16:29 por Redação

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo lndiano Tata, obteve a 7ª colocação entre as empresas mais verdes do mundo, de acordo com ranking publicado pela revista norte-americana Newsweek (Newsweek’s Green Rankings 2011). A TCS ocupa ainda o topo da lista entre as companhias asiáticas e está na segunda posição entre as empresas do segmento de Tecnologia da Informação, atrás apenas da IBM.

Um exemplo de como a empresa conduz suas iniciativas na área de responsabilidade ambiental está no complexo Siruseri Technology Park. Localizado na cidade de Chennai, ao Sul da Índia, o Centro de Tecnologia possui uma área de 400 mil m² e capacidade para abrigar 24 mil profissionais. Projetado pelos arquitetos uruguaios Carlos Ott e Carlos Ponce de Leon, o local foi construído levando em conta todos os conceitos de ‘green building’ (como reaproveitamento da água da chuva, uso da iluminação natural, utilização de materiais reciclados e o uso correto dos sistemas de energia).

Publicado desde 2009, o ranking da Newsweek avalia o impacto ambiental na atividade de cada organização, o gerenciamento desse passivo e o nível de transparência. O foco da pesquisa são as maiores organizações de capital aberto na América e no mundo.

“Estamos muito satisfeitos pelo fato da empresa ter sido reconhecida por seu compromisso contínuo com o meio ambiente. Alinhada à filosofia de negócios sustentáveis do Grupo Tata, a TCS concentra seus esforços na área de sustentabilidade em quatro grandes pilares – local de trabalho, meio ambiente, comunidade e mercado. Os três primeiros refletem como a TCS está focada em ampliar a adoção de práticas ambientalmente corretas e a última é como podemos influenciar nossos clientes a serem mais verdes”, diz N. Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top