Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uoldiveo implanta programa de sustentabilidade

Postado em: 07/11/2011, às 16:34 por Redação

O Uoldiveo, empresa brasileira de outsourcing de TIC e serviços de Data Center, acaba de ser certificada pela Furukawa por sua participação no Programa Green IT de responsabilidade compartilhada. O comprometimento da empresa com o meio ambiente resultou na redução da extração de 500 toneladas de minério de cobre e na redução do consumo de 50.391 kWh, energia suficiente para abastecer 336 residências durante um mês.

“Abraçamos esta iniciativa da Furukawa que veio para apoiar as empresas preocupadas com o descarte correto de materiais. Através de uma ação simples de doação de cabos estruturados antigos, conseguimos reduzir significativamente a utilização de recursos não renováveis e proteger a saúde humana”, comenta Armando Lima Amaral, diretor de Engenharia e Infraestrutura do Uoldiveo.

Segundo Roberto Kihara, gerente comercial da Furukawa, este resultado é referente à participação da empresa nos últimos seis meses. “Os materiais enviados pelo Uoldiveo neste período também implicaram na reciclagem de 5.271 kg de materiais de redes de cabeamento estruturado e ajudou a evitar que cerca de 2.635,5 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais.”, afirma.

Green IT: alternativa sustentável

O Programa Green IT é uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não renováveis com o tratamento de resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado.

Esses materiais são compostos de elementos extremamente tóxicos e cancerígenos, que podem causar deformações genéticas, alergias, problemas respiratórios, desmineralização dos ossos e irritação em olhos e mucosas. Quando descartados sem o devido tratamento no meio ambiente, esses componentes podem ser liberados contaminando o ar e solo.

A ação sustentável da Furukawa veio para dar destino certo para toneladas desses resíduos de cabos que são substituídos pela modernização das redes de comunicações dos participantes do projeto em todo o mercado nacional. As matérias-primas são recicladas e reaproveitadas por outras indústrias, com larga economia de recursos naturais e redução da emissão dos gases de “efeito estufa”.

“Nos sentimos realizados em fazer parte desta ação de sustentabilidade e esperamos sempre contribuir com o projeto a cada expansão e retrofit realizados em nossos datacenters, quando descartamos materiais antigos para a modernização e atualização de nossa infraestrutura”, finaliza Amaral.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top