Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft investe US$ 200 milhões em projetos de inovação no Rio de Janeiro

Postado em: 07/11/2012, às 17:48 por Redação

A Microsoft vai investir R$ 200 milhões em uma série de projetos no Brasil com objetivo de contribuir para melhorar a competitividade nacional. O planejamento foi detalhado em reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e está alinhado ao Plano TI Maior, que oferece incentivos fiscais a empresas que desenvolvam projetos de inovação no país.

Nesse sentido, a empresa escolheu o Rio de Janeiro para abrigar o quarto Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL, na sigla em inglês) da Microsoft Research no mundo. O ATL Brasil será responsável por desenvolver tecnologias de engenharia avançada e reunirá pesquisadores de universidades parceiras com equipes da empresa, com foco na recuperação de informação e análise e entendimento de dados.

"Temos um longo histórico de parcerias com pesquisadores acadêmicos no Brasil. Agora, com uma presença permanente no país, estamos comprometidos em promover colaborações de longo prazo nas áreas de ciências da computação, educação e pesquisa científica", explica o cientista-chefe da Microsoft Research, Henrique (Rico) Malvar. Ele adiantou que a companhia tem planos de compartilhar as iniciativas do ATL Brasil com empresas emergentes apoiadas por uma aceleradora de startups, que também será criada no país.

A Microsoft também irá fundar uma empresa de investimentos no Brasil e abrir um centro de desenvolvimento da plataforma de busca Bing. Com essas iniciativas, a companhia selou o compromisso de revitalizar o edifício Barão de Mauá, patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, que será sede de todos os projetos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top