Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Twitter contrata diretor-geral e confirma abertura de escritório no Brasil

Postado em: 07/11/2012, às 17:02 por Redação

O Twitter contratou Guilherme Ribenboim, ex-CEO do site de compras coletivas Clickon, para o cargo de diretor-geral  da empresa no Brasil. A contratação confirma a abertura de um escritório da rede de microblogs no país, conforme já havia adiantado o presidente da empresa, Adam Bain, há cerca de três meses.

Em nota, o Twitter esclareceu que Ribenboim será responsável por “montar e liderar as operações e o escritório”, que deverá ser inaugurado “em breve”. O executivo também trabalhou por mais de 12 anos no Yahoo Brasil, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidência para América Latina e Estados Unidos.

Em agosto, Bain mencionou que a audiência brasileira está entre as maiores da rede de microblogs. Somada ao mercado digital aquecido, seriam estas as razões do plano de expansão. México e Chile também são mercados-alvo da companhia.

Mudanças e reestruturação

O Twitter está passando por uma fase de mudanças internas e estruturação de negócio, a fim de consolidar as atividades para suportar a sua expansão. Na madrugada desta quarta-feira, 7, a companhia comemorou o estrondoso fluxo de dados trafegados no microblog em razão da reeleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, sem que fossem registradas falhas ou quedas no serviço. O número de mensagens que circularam na rede bateu o recorde, com picos de 327.452 tweets por minuto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top