Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Eletrônicos e produtos de informática puxam queda da produção industrial

Postado em: 07/12/2009, às 12:47 por Redação

A produção industrial brasileira avançou 2,2% na comparação de outubro com setembro, mas o setor de material para escritório e equipamentos de informática, com queda de 3,8% no período, foi um dos principais responsáveis da produção nacional não ter obtido resultado superior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Na comparação com outubro de 2008, a produção industrial brasileira registrou queda de 3,2%. Setorialmente, a queda em outubro atingiu 18 das 27 atividades analisadas. Entre os destaques negativos está o setor de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações, cuja produção foi 15,2% menor na mesma base de comparação, pressionado pela queda de 12,3% na produção de celulares.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a produção nacional apresentou recuo de 10,7% em relação a igual período de 2008, refletindo as quedas observadas em 23 dos 27 ramos industriais. O segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações teve queda de 31,1%, o maior recuo entre todos os setores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top