Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hélio Costa diz que Estado não oferecerá última milha

Postado em: 07/12/2009, às 19:57 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, rechaçou a possibilidade de que o Estado dispute o acesso com as empresas de telecomunicações na oferta de banda larga. Segundo o ministro, "o governo não tem a pretensão de ser a última milha, até porque não sabemos se será uma milha, 100 ou 200 milhas". Segundo Hélio Costa, a ideia é que o estado ofereça o acesso onde as empresas privadas não têm interesse e lucro. Costa fez a afirmação durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar nesta segunda, dia 7. As declarações foram dados quando o ministro foi questionado sobre a encomenda do presidente Lula para que se estudasse a possibilidade da oferta também de acesso ao usuário final. Hélio Costa também evitou dizer que será a Telebrás a empresa gestora do projeto de banda larga. Ele disse que o governo "está trabalhando para ter a gestão do empreendimento", mas ressaltou que existe um problema tributário a ser tratado com os estados, responsáveis pelo ICMS. "Está na hora de discutirmos essa questão, sobretudo com o Confaz".
Sobre os atritos com o ministério do Planejamento, Hélio Costa evitou polêmicas e disse que não é dono da banda larga. "Elaboramos um plano com informações fidedignas coletadas por nossos técnicos, pela Anatel e pelas empresas. Foi um trabalho de oito meses, não de três semanas.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top