Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EUA engrossam investigação contra Apple por práticas anticompetitivas em e-books

Postado em: 07/12/2011, às 16:46 por Redação

O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos confirmou nesta quarta-feira, 7, que também está investigando a Apple e algumas editoras de livros por supostas práticas anticompetitivas no segmento de livros eletrônicos (e-books), segundo o The Wall Street Journal. O chefe antitruste do DOJ, Sharis Pozen, confirmou em audiência que o órgão está trabalhando junto à Comissão Europeia na investigação da indústria de e-books.

Jornais americanos levantaram que o DOJ está trabalhando nessa questão desde o ano passado, mas esta foi a primeira vez que o órgão admitiu publicamente a existência da investigação. Representantes do judiciário nos estados do Texas e de Connecticut também vêm realizando investigações paralelas. O objeto, em todos os casos, é a política de preços adotada pela Apple, desde o lançamento do iPad, em abril do ano passado. Ela permite que editoras estabeleçam o preço de seus livros vendidos por meio da iBookstore, impedindo a aquisição de produtos com descontos em rivais, como a Amazon. Procurada pelo jornal, a Apple não quis comentar o assunto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top