Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trabalho remoto impulsiona crescimento da virtualização de desktops

Postado em: 07/12/2011, às 21:21 por Redação

O crescimento do trabalho móvel irá impulsionar a demanda por virtualização de desktops nos próximos dois anos. De acordo com uma nova pesquisa global encomendada pela Citrix, 55% das empresas pesquisadas pretendem adotar, pela primeira vez, a  virtualização de seus desktops até 2013. Destas, 86% citaram a questão da segurança como um dos pontos básicos da tecnologia. Outros benefícios importantes identificados pelos gestores de TI, segundo o relatório, englobavam  a provisão imediata e reprovisionamento de aplicativos e acesso a desktops,( 60%), o isolamento imediato de uma aplicação comprometida (54%) e a capacidade de apagar remotamente dados de dispositivos móveis e PC (32%).

O relatório mostra que 86% dos entrevistados mencionaram que a virtualização de desktops representa uma abordagem estratégica à segurança da informação, independente da sua intenção de adotar a virtualização de desktops em suas próprias empresas. Dos executivos de TI que pretendem adotar a virtualização de desktops até o fim de 2013, 95% acreditam que a tecnologia é um meio altamente eficiente para proteger informações e, ao mesmo tempo, oferecer aos funcionários acesso rápido e eficiente às informações que precisam. Já 97% dizem que a virtualização de desktops deve auxiliar suas empresas a reagirem contra ameaças de segurança novas e existentes.

Globalmente, 74% dos executivos disseram que pretendem adotar a virtualização de desktop para atualizar instantaneamente a rede de PCs e dispositivos e 66% citam que a entrega segura de aplicações e dados com capacidade crítica de segurança levaram à decisão de implantar a virtualização de desktop.

No Brasil, 48% dos gestores de TI entrevistados entendem que a virtualização provê acesso seguro a partir de dispositivos móveis dos usuários, 58% reconhecem maior segurança e 52% acreditam num melhor gerenciamento de risco. Além disso,  dos que informaram que terão seus desktops virtualizados até 2013, 100% acreditam na eficácia da proteção de informações, mesmo fornecendo aos colaboradores acesso irrestrito às informações que necessitam.

A pesquisa também indica que  76% dos brasileiros confiam na virtualização como fator de redução de custos em TI ou nos negócios; 60% enxergam maior flexibilidade de trabalho para os colaboradores e 39% reconhecem o suporte melhorado paraforça de trabalho móvel.

Para a pesquisa foram entrevistados 1,1 mil profissionais da área de TI de 11 países, sendo Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos. Dos respondentes, 75% em empresas com 1 mil ou mais funcionários e 25%, em companhias com entre 500 e 999 funcionários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top