Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de dispositivos móveis para saúde deve crescer 37% neste ano

Postado em: 07/12/2012, às 16:22 por Redação

O segmento de serviços de saúde por meio de dispositivos móveis, também conhecido como m-health, deve encerrar o ano com forte crescimento. Segundo dados da ABI Research, as vendas de dispositivos móveis com aplicativos e recursos para monitoramento da saúde chegará a quase 30 milhões, mundialmente, o que representa um crescimento de 37% na comparação com o número de embarques em 2011. Entre 2011 e 2017, a projeção é que o mercado cresça a uma taxa anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de quase 40%.

De acordo com o relatório, a integração da tecnologia Bluetooth em muitos smartphones, incluindo o iPhone, da Apple, e o Galaxy III, da Samsung, está despertando o interesse dos fabricantes de aparelhos em investir em novas funcionalidades baseadas na tecnologia “wearable sensoring”, que monitora e registra diariamente dados sobre a saúde do usuário.

O estudo também indica que fabricantes de sensores sem fio para monitoramento da saúde em prática esportiva como a Polar, Garmin, Nike, Adidas, entre outros, têm tudo para expandir suas ofertas durante o ano e crescer ainda mais neste mercado."Ao longo dos próximos cinco anos, os dispositivos vão oferecer mais do que a tradicional unidade de monitoramento de freqüência cardíaca, como também formas para medir parâmetros de escala do corpo", diz o analista da ABI Research, Jonathan Collins.

A conectividade sem fio também se expande em mercados mais relacionados à práticas médicas, incluindo o monitoramento remoto de pacientes a longa distância por profissionais de saúde e nos hospitais, bem como uma série de outras aplicações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top