Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Investe SP fecha acordo com MDIC para apoiar startups no Estado de São Paulo

Postado em: 07/12/2016, às 00:26 por Redação

O diretor de Investimentos da Investe São Paulo, Ermínio Lucci, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, assinaram nesta terça-feira, 6, um acordo de cooperação entre a agência e o ministério, no encerramento do Demoday, evento de encerramento do programa de aceleração InovativaBrasil.

O documento propõe a realização de ações conjuntas entre as duas instituições para fomentar a inovação no Estado de São Paulo por meio das startups, com o aprimoramento das políticas públicas já existentes para o setor e projetos para a atração de centros de pesquisa e desenvolvimento.

"O acordo de cooperação é mais um passo da Investe SP para atender o ecossistema de startups e os projetos de P&D em São Paulo. No ano de 2016 já organizamos a primeira edição do SP Conecta e lançamos o mapa digital do ecossistema paulista, que já se encontra no ar. A Investe SP tem uma importante missão de apoiar os empreendedores, já que são eles que se arriscam e promovem a inovação e contribuindo significantemente para São Paulo e para o Brasil", afirmou Lucci.

Segundo Marcos Pereira, o acordo também será fundamental para a expansão do próprio Inovativa em São Paulo por meio do apoio da Agência paulista. "A Investe SP vai oferecer acompanhamento às startups após a passagem pelo programa, com possibilidade de investimento pelo fundo SP Ventures", afirmou.

O ministro disse ainda que o MDIC, a partir da ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, vinculada ao ministério, está desenvolvendo o Programa Nacional de Conexão Startup/Indústria para promover a integração entre as demandas da indústria e a capacidade de criação e de atendimento dessas solicitações pelas startups.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top