Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google quer atuar no mercado de fornecimento de energia nos EUA

Postado em: 08/01/2010, às 10:50 por Redação

O Google entrou com um pedido na Federal Energy Regulatory Commission (FERC), órgão regulador do setor de energia americano, para começar a atuar nesse mercado. Segundo o The Wall Street Journal, o gigante das buscas on-line quer suprir seus data centers com energia própria e ter mais acesso a fontes renováveis de energia.
A solicitação, feita no mês passado, mas só divulgada pelo órgão americano na quinta-feira, 7, não deixa claro as intenções do Google, já que a empresa nunca revelou quantos são nem os tamanhos de seus data centers. Se o pedido for aprovado, o fornecimento será feito por meio da subsidiária Google Energy LLC.
De acordo com o porta-voz da empresa, Niki Fenwick, se conseguir a aprovação do governo americano, a empresa pode finalmente dar andamento ao seu plano de redução de emissões de carbono e ampliar sua política de fontes de energia renováveis. O Google quer, segundo ele, se tornar um comprador e distribuidor de energia, mas não tem intenção de se tornar atuante nesse mercado, nem de forma especulativa.
A FERC, no entanto, se diz preocupada com o tamanho do Google e da sua fatia nos mercados em que atua. O órgão declarou ao jornal americano que, como a empresa não se caracteriza como uma utilitie, parece ter nenhum interesse financeiro com o projeto, portanto a solicitação não deve enfrentar problemas para ser aprovada. Entretanto, a FERC afirma que, por se tratar de uma empresa de tecnologia, setor que não costuma dar passos como este, as investigações serão criteriosas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top