Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Para Google, web não comporta TV em larga escala

Postado em: 08/02/2007, às 17:17 por Redação

O diretor de tenologia do Google, empresa que comprou o site YouTube, declarou em congresso europeu sobre televisão a cabo que acontece esta semana em Amsterdã (Holanda), que a estrutura mundial da Internet não comporta transmissão de TV em escala. Segundo informou na edição desta quarta, 7, do USA Today, a declaração foi recebida com certo alívio pelos operadores de cabo, que temem que a escalada do Google, a partir da compra do site de vídeos, ameace seu próprio business, com a iminente entrega em escala de conteúdos de TV via banda larga. Vincent Dureau, do Google, afirmou: ?A infra-estrutura da web, e até a do Google, não têm escala para oferta de TV. Não é possível entregar o serviço com a qualidade que o consumidor espera?. Sua proposta é trabalhar juntamente com os operadores de cabo para combinar a sua tecnologia de busca de vídeo à cobertura das redes de cabo para poder fazer a entrega de programas com alta qualidade e bancados por publicidade.
Para um CEO de uma operadora de cabo da Bélgica, foi ?a melhor notícia do dia? saber que o Google não pode entregar vídeo em grande escala. Os operadores de cabo, que também vendem o serviço de banda larga, mostram preocupação constante em melhorar a rede de entrega de um serviço que pode competir com seu próprio negócio de venda de conteúdos de vídeo.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top