Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple é acusada de 'roubar' design do iPad

Postado em: 08/02/2010, às 11:31 por Redação

O CEO da fabricante chinesa de eletrônicos Shenzen Great Loong Industrial, Wu Xiaolong, está acusando a Apple de ter roubado o design do tablet PC iPad, de acordo com o blog de tecnologia Bits. O executivo alega que a empresa de Steve Jobs copiou o desenho de um tablet, lançado em julho do ano passado.
Xiaolong acredita que, caso prove estar certo, ele escreverá uma nova página na história dos minieletrônicos, que é marcada por acusações feitas por companhias americanas de que as chinesas copiam seus modelos de smartphones e netbooks. O executivo adiantou que já contatou advogados e que o material para abrir um processo legal está sendo preparado.
Segundo o jornal americano, apesar de muito parecidos, os tablets são substancialmente diferentes. O da Apple é um pouco menor, mais fino e mais leve, além de rodar com sistema operacional da própria Apple. Xiaolong, no entanto, afirma que "qualquer um que ver o iPad e o P88 [tablet PC da Great Loong] vai perceber que eles são exatamente iguais".
A Apple se recusou a comentar as acusações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top