Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple proíbe publicidade baseada em localização no iPhone

Postado em: 08/02/2010, às 12:43 por Redação

Através de seu site para desenvolvedores, a Apple alertou que não aceitará aplicativos que utilizem informações sobre a localização do usuário para envio de anúncios. Em um comunicado, a empresa foi direto ao ponto: "se o seu aplicativo usa informações baseadas em localização para, basicamente, permitir que anunciantes enviem anúncios segmentados de acordo com a localização do usuário, seu aplicativo será devolvido pelo time de revisores da App Store para modificação antes que seja publicado". Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a postura da Apple pode estar relacionada com a sua recente aquisição da empresa de mobile adverttising Quattro Wireless.
A decisão da Apple poderia ser bem explorada pela rival Google, cuja plataforma Android não se opõe ao envio de publicidade móvel baseada em localização. Analistas ponderam, contudo, sobre o mau desempenho das vendas do Nexus One, recém lançado smartphone da Google. Em um mês, apenas 80 mil unidades teriam sido comercializadas. No mesmo intervalo de tempo a Apple conseguiu vender 600 mil iPhones.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top