Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia anuncia que demitirá 285 empregados

Postado em: 08/02/2010, às 13:11 por Redação

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 8, que demitirá até 285 funcionários de sua fábrica de celulares localizada em Salo, na Finlândia. Os cortes representam cerca de 13% da força de trabalho da unidade, que atualmente conta com 2,2 mil empregados.
Em comunicado em seu site, a companhia informa que os cortes estão relacionados com uma mudança na estrutura da operação da fábrica "a partir da introdução de novos métodos de produção altamente especializada".
Com as alterações, a fabricante finlandesa diz que a unidade será voltada totalmente à produção de smartphones, principalmente para suprir o mercado europeu.
Na nota, a Nokia anunciou que vai criar um programa para ajudar os funcionários demitidos a se recolocarem no mercado. Ela também informa que pretende completar os cortes até junho deste ano.
Em novembro do ano passado, a fabricante já havia reduzido 550 postos do seu quadro de pessoal. Somente no ano passado, a Nokia demitiu cerca de 2,2 mil funcionários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top