Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Templum cria solução ISO 9001 on-line

Postado em: 08/02/2010, às 17:16 por Redação

A Templum, empresa de Campinas que implementa sistemas de gestão da qualidade, desenvolveu para o mercado brasileiro o ISO via internet. Ao entrar no site www.isoonline.com.br a ferramenta permitirá que micro e pequenas empresas tenham acesso à possibilidade de implementar a ISO 9001, primeira certificação ofertada nesta fase inicial e que, segundo aponta a empresa, terá um custo bem menor do que nos modelos tradicionais.
De acordo com a empresa, a ISO Online simplifica o processo feito por consultores in loco nas empresas. Com ela, a consultoria é feita no site, onde está disponível todo o material necessário para o empresário realizar a implementação e a certificação.
Para adquirir a implementação o empresário poderá pagá-la em 12 vezes de R$ 480,00 (sem certificação). O valor inicial, com certificação, é de 12 vezes de R$ 695,00, sofrendo acréscimos de acordo com o tamanho de cada empresa. Conforme afirma a Templum, esses valores chegam a ser 75% mais baratos do que a implementação tradicional. O tempo para todo processo irá variar entre seis e 12 meses, dependendo de cada empresa.
Igor Furniel, diretor da Templum, explica que a ideia de criar a ISO Online surgiu por uma questão de mercado. A certificação será realizada por um organismo certificador autorizado pelo Inmetro, o qual será escolhido pelo cliente, com a assessoria e apoio dos especialistas da ISO Online.
Durante o processo, o cliente possui ferramentas à disposição, como glossário, fóruns e consultores on-line A implementação da ISO via ISO Online está dividida em fases, e a cada etapa cumprida, o cliente conquista pontos, que podem ser trocados ao final do processo por prêmios. "É uma forma de incentivar o cliente a ir passando pelas fases", diz Furniel.
A Templum irá atender, em um primeiro momento, os mercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. No Brasil, ao todo, são apenas 30 mil empresas certificadas. Destas, só 10 mil têm certificado da ISO 9001. O objetivo da empresa é ampliar em 10% o número dessas certificações para pequenas e micro empresas em 12 meses e em cinco anos, tem como meta dobrar o número de empresas certificadas.
A ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A versão atual da norma foi aprovada no fim de 2008. As normas foram elaboradas por meio de um consenso internacional acerca das práticas que uma empresa deve tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade total.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top