Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comissão discutirá qualidade de atendimento de call centers

Postado em: 08/03/2007, às 20:57 por Redação

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública sobre a qualidade do atendimento prestado pelas empresas por meio de call center. A proposta de realização do debate, aprovada na quarta-feira (8/3), partiu do deputado Cezar Silvestri (PPS-PR). A idéia é levantar as medidas que podem ser tomadas para melhorar a prestação desse serviço.

"A qualidade do atendimento aos clientes, quer por meio de contato telefônico, quer pelo site da empresa, tem sido motivo de inúmeras críticas dos consumidores, devido à falta de qualificação dos atendentes, à não efetividade e à demora", afirma Silvestri. Ele ressalta que algumas empresas disponibilizam em suas páginas na internet o "Fale Conosco", por meio do qual os clientes podem fazer reclamações, mas não dão respostas.

O deputado observou que o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) realizou testes para avaliar os serviços de atendimento ao consumidor, de modo a detectar falhas e aprimorar a relação empresa-cliente. Seis setores foram selecionados para análise: telefonia, bancos e cartões de crédito, administradoras de planos de saúde, fabricantes de aparelhos eletroeletrônicos; bebidas e alimentos, e TV por assinatura. Das 104 empresas analisadas, segundo Silvestri, 25 não tinham serviços adequados.

Serão convidados a participar da audiência representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, do Inmetro, do Instituto Brasileiro de Relações com os Clientes (IBRC) e de entidades de defesa do consumidor. A audiência está marcada para o dia 21 de março, às 14 horas.

Com informações da Agência Câmara.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top