Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministro diz que operadoras não são responsáveis por celular em presídios

Postado em: 08/03/2007, às 20:58 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta quinta-feira (8/3) que as operadoras de telefonia celular não são responsáveis pelo uso de aparelhos nos presídios. Segundo ele, é preciso, antes de mais nada, evitar a entrada deles. ?A responsabilidade é das penitenciárias?, disse o ministro.

Segundo ele, ?o que o presidente da República, o ministro da Justiça e o ministro das Comunicações pensam é que o assunto poderia ser resolvido com regras duras, firmes, proibindo a entrada de celular?. Hélio Costa ponderou, porém, que nada impede as companhias de, ?querendo colaborar, e como têm feito?, ajudar a resolver o problema.

O ministro participou da abertura do 1º Fórum da Associação Nacional de Operadoras de Celulares (Acel). O evento comemora a marca de 100 milhões de usuários de telefonia móvel no mercado nacional e vai promover a discussão de diretrizes para o desenvolvimento da indústria de telecomunicação móvel.

Hélio Costa aproveitou o tom do evento para ressaltar o aumento significativo de 15,9% da telefonia móvel em 2006, resultado de 14 milhões de novas adesões e o aumento da cobertura das operadoras. Segundo o ministro, do total de 5.565 municípios brasileiros, 3.264 já possuem cobertura, representando 58,66% do total de municípios. Para ele, ?este crescimento ininterrupto é uma vitória do setor no Brasil e mostra o vigor da economia nacional. E o consumidor sem dúvida nenhuma é o maior beneficiado?.

Hélio Costa considera que apesar desse sucesso absoluto, ainda há muito que avançar e afirnmou que o Ministério das Comunicações está atento e quer ser parceiro desse avanço.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top