Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Novell e Microsoft anunciam colaboração técnica para clientes

Postado em: 08/03/2007, às 20:36 por Redação

A Novell e a Microsoft divulgaram os detalhes sobre seus planos estratégicos técnicos conjuntos e os benefícios que os clientes podem esperar da parceria entre as empresas, visando aprimorar a interoperabilidade entre o sistema operacional Windows Server e o SUSE Linux Enterprise.

As empresas estão trabalhando no desenvolvimento conjunto de quatro áreas de tecnologia que solucionam problemas significativos enfrentados por clientes corporativos no momento: a virtualização, os serviços web para o gerenciamento de servidores físicos e virtuais, a interoperabilidade de diretórios e identidades e a compatibilidade de formatos de documentos.

A Microsoft e a Novell explicaram que estão desenvolvendo em conjunto uma oferta de virtualização para Linux e Windows Server a fim de consolidar as rotinas de trabalho de servidores em data centers heterogêneos. O contrato de colaboração de virtualização, segundo as duas empresas, resultará em uma tecnologia que permitirá aos usuários uma série de funcionalidades.

Entre elas, por exemplo, estão a hospedagem do SUSE Linux Enterprise Server 10 como um convidado virtualizado em um futuro service pack do Microsoft Virtual Server 2005 R2 service pack 1; bem como a hospedagem do sistema como um convidado preferencial na próxima versão do Microsoft Windows Server, de codinome Longhorn, usando a tecnologia de virtualização do Windows Server, além da hospedagem deste sistema como um convidado paravirtualizado no SUSE Linux Enterprise Server 10 usando a tecnologia de virtualização Xen incorporada ao sistema operacional Linux.

Esses componentes da colaboração de virtualização serão lançados ao longo de 2007.

A Microsoft e a Novell disseram ainda que estão trabalhando com a comunidade para facilitar para os clientes o gerenciamento de seus ambientes Windows e SUSE Linux Enterprise mistos, físicos e virtuais, por meio da colaboração em soluções baseadas em padrões. Além disso, adiantaram que estão trabalhando também no sentido de aprimorar a interoperabilidade de diretórios e identidades entre os produtos e as tecnologias da Microsoft e da Novell usando protocolos baseados em padrões projetados para melhorar o controle de acesso aos recursos de TI gerenciados pelo Novell eDirectory ou pelo Microsoft Active Directory.

?A maioria de nossos clientes tem ambientes de código-fonte misto, e eles desejam que seus fornecedores de plataformas se responsabilizem pelo bom funcionamento de seus sistemas?, disse Jeff Jaffe, vice-presidente executivo e CTO da Novell. ?Essa é a principal finalidade de nosso contrato de colaboração técnica com a Microsoft.?

De acordo com Bob Muglia, vice-presidente sênior da unidade de negócios de servidores e ferramentas da Microsoft, as duas empresas estão trabalhando na redução dos custos e no aprimoramento da flexibilidade nos centros de dados, para que os clientes possam se concentrar no gerenciamento de seus negócios, e não nos sistemas de TI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top