Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AL ultrapassa a marca de 500 milhões de conexões móveis

Postado em: 08/03/2010, às 12:52 por Redação

O número de assinantes de conexões móveis ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários na América Latina no fim de 2009, sendo que a família GSM-HSPA (High-Speed Packet Access) respondeu por 91% deste total, com 464 milhões de usuários, segundo dados da 3G Americas, organização internacional que tem como propósito promover a implantação da tecnologia GSM e suas evoluções.
No ano passado, a América Latina contabilizou 64 milhões de novas assinaturas de GSM-HSPA. O Brasil registrou rápido crescimento e foi responsável pela adição de 28 milhões dessas novas conexões, sendo 9,4 milhões de 3G.
De acordo com a 3G Americas, a penetração das conexões móveis na região latino-americana já superou a marca de 86% da população. Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a America Latina e Caribe, salientou o avanço acelerado da adoção de banda larga móvel 3G na região, que teve acréscimo de 200%, atingindo 14 milhões de novas conexões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top